sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

um texto de insPIRAÇÃO pseudopsiquicofilosoficotidianartistico de natureza semanticoprolixaeverbaleseminal

catatau. o textículo (diminutivo de texto) curioso. uma as coisas mais extravagantes que já me aventurei a ler (e vou eu a fazer críticas sem razão nenhuma de obras literária) talvez levemente comparável a grande sertão: veredas, de guimarães rosa. guimarães rosa é um cara engraçado. engraçado pensar como um indivíduo que conseguia, ao rigor da plataforma lattes, compreender/falar/ler/escrever umas vinte e tantas linguas não gostava de falar. de falar em entrevistas. como um cara desses pode pensar que o texto por si só é que vale a pena e o autor é um mero instrumento do texto. só o texto vale a pena quando tu consegues escrevê-lo em mais de cinco idiomas. only the text rules if you can... nur das texte ... rárá solamiente la escrita es lo mejor quanto tu puedes... rárárárá! isto prova que meu texto não vale nada, nem consegui chegar ao terceiro idioma. onde eu quero chegar com tudo isso... a lugar nenhum, no entanto, o importante é que hoje é o aniversário da minha mãe e embora nós estejamos a uns trezentos quilometros de distância (o mundo é muiot grande pra quem anda de avião, pra quem anda sem destino ele cabe na palma da mão) eu terei que ligar pra ela daqui a pouco, quando ela estiver em casa. (tudo é relativo, meu caro washington [psp {não o play station portátil, mas o post scriptum de parentese} sempre brinco com relação ao nome do ajudante do cara lá, acho watson muito marca de geladeira pra chamar alguem, mesmo um personagem fictício, por este nome] tudo é relativo meu caro washington, ou vanxinston se alguns preferirem) e expressar meu humildessincerossingelosmagnânimos sentimentos via fibra ótica (óptica?). dilemas do mundo cão: a distância aproximando pessoas (vide a possibilidade de alguém lá de macau ler esta porcaria de texto aqui). outra coisa interessantenemtanto curiosahilarianteeengraçada que presenciei este dia, um parêntese (depois quando a gente diz que tem pessoas que não merecem o ar que respiram. vem uns humanistasiasinhos hipócritas nos acusando de facistas): uma ant(a)ológica figura feminina, sem nenhum pre-conceito (viu não somos facistas), loira estava sacando dinheiro no caixa eletrônica. em suas mãos ferinas(?) um calhamaço (ou catatau!) de contas a pagar, ela conferia o valor da conta e sacava extamanete aquela quantia em dinheir, e repetia o processo (não o do kafka[psp: pq fui falar do kafka aqui?!]). isso conta após conta. e com uma habilidade notável. lá pela quarta ou quinta (terceira ou quarta em algumas versões da estória) conta e depois de uns quase dez min utos que eu estava esperando para usar o caixa, a infeliz da criatura (para não ofender nenhum animal cuja comparação rotineiramente é pertinente) tenta sacar no caixa eletrônica o exato valor de r$ 5,89 (CINCOREAISEOITENTAENOVECENTÁVOS!) alguém me explica como essa imbeci(cletada)l queria retirar 89 centavos do caixa eletrônico?!? mesmo se fosse 89 reais, já seria complicadao pracaraleo. todos sabem que não há mais notas de um raul (real) em circulação e eu nunca vi um caixa eletrônico que saia moedas. mesmo assim, não eram oitenta e nove reais, eram centávos. e o piór que a anta (agora sim peço desculpas àqueles mamíferos tão adoráveis) tentou umas três ou quatro (quatro ou cinco) vezes a operação até q fionalmente desistiu e eu pude ujavascript:void(0)sar o caixa. São coisas como esta, e tais uma biografia de whatafuckinjustinbieber que me fazer rir da humanidade e esperar a realização das profecias de 2012, em meus momentos mais misântropos (ao menos vinte horar por dia, nas quatro restantes estou dormindo[as vezes]) de qualquer forma pra concluir o assunto, catatau do paulo leminski não tem muito a ver com grande sertões: veredas e é claro que não há nenhuma clarificação nas minhas idéias neste momento. o importante mesmo é que eu vou deixar um grande PARABENS a minha progenitora, que ela possa cada vez mais se compreender e compreender os outros, porque o respeito existe (para alguns) e deveria existir para todos. felicidades mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário