sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Robertinho de Recife - um grande artista que também fez a história do Heavy Metal Nacional

Robertinho de Recife nasceu em 1965, no Recife(!). Para dados artisticos dele, vou copiar na cara dura as informações do site http://cliquemusic.uol.com.br porque tá muito bem sintetizado:

Robertinho de Recife Começou a carreira cedo, como guitarrista prodígio e virtuose. Aos 12 anos já se apresentava tocando com os pés. Na sua vida profissional já fez de tudo um pouco: tocou em bandas pop nos Estados Unidos; estudou música sacra no seminário; acompanhou alguns ídolos da Jovem Guarda, como Jerry Adriani e Rosemary; tocou blues, jazz e country em transatlânticos que faziam cruzeiros pela costa brasileira; foi músico de estúdio, tocando estilos radicalmente diferentes em discos de Hermeto Pascoal, Cauby Peixoto, Jane Duboc e Os Fevers; tocou música infantil e heavy metal; lançou o disco "Rapsódia Rock", com shows que incluíam uma orquestra e em que se apresentava vestido de Mozart. Atualmente trabalha também como produtor ("Flor da Paraíba", de Elba Ramalho).
http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/robertinho-de-recife

HAHA! O cara é foda! Com um curriculumzinho deste fica difícil falar do cara, por isso o que eu pretendo falar é ápenas do disco Metal Mania, lançado em 1985. O disco virou referência na cena Metal Nacional até hoje, e não se sabe se foi jogada de marketing do artista, ou se realmente ele curte ou curtiu o Heavy Metal. Mas isso também não tem nenhuma importância, uma vez que o cara é um instrumentista muito bom, fez um trabalho bastante interessante, com músicas em português e, repito, muito bem tocado.

Abaixo, um video com a música Metal Mania, e a capa do disco, que por sinal é linda!



Outro video, agora ao vivo: Solo de guitarra seguido de Two Minutes to Midnights (Iron Maiden)

Um comentário:

  1. olha... o solo tá mto bom! mas a 2 minutes ta melhor que muitos coverzinhos por ae
    AAHHAHAA

    ResponderExcluir