terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Whit a little help fron my friends...

Obaaaa!!!! Achei a música que tava procurando....
No dia 25 de novembro aconteceu o Rock em Concerto III - Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná, no Teatro Guaira em Curitiba, e eu estava por lá. Foi uma coisa ao mesmo tempo estranha, mas muito, muito bacana. Rock'n'Roll do caralho! Por vários motivos: 1º Devido à morte do Ivo Rodrigues no começo deste ano, era a primeira vez que este show ia acontecer sem a presença corporal dele. E a responsa caiu direto encima do Rodrigo Vivasz, que teve que superar o nervosismo e a pressão do público na substituição do Ivo. E pra piorar, o Rodrigo tava com uma horrível laringite (parecia até praga dos fãs mais radicais do Ivo), e a voz dele tava audivelmente afetada, rouca e grave que chegava a assustar... Além disso o show teve vários 'manifestos' pontuais que tratavam de temas recorrentes à banda como: a preservação da natureza e do verde, uma manifestação de respeito e anti-preconceitos e racismo, além das piadas que surgiam de vez em quando, tornando o show, que, embora contasse com a Orquestra Sinfônica foi cheio de improvisos e intempéries que sempre animam e agitam os bons shows de Rock, e principalmente, da Blindagem.

Mas falando do assunto do post, durante o show, eles tocaram, duas ou três vezes uma música em homenagem ao Ivo Rodrigues, e eu tinha certeza, eu sabia que já tinha ouvido muito essa música, a muito tempo atrás... só não lembrava o título e nem o cantor.

Aí esses dias fuçando no youtube, encontrei o vídeo da tal música no show, mas ainda sem artista ou título. Estudando um pouco consegui reconhecer a música, e escrevo até meio com vergonha, era a clássica... Whit a little help fron my friends, que originalmente é dos Beatles mas mais conhecida na versão do Joe Cocker... e eu escutava ela quando ainda era 'piazote' numa versão instrumental, no ritmo da dos Beatles... foi nostalgico pra caralho re-ouvir essas músicas!!!

Assim, deixo os dois vídeos, o do Joe Cocker e com a Blindagem e Orquestra:



Essa versão do Rock em Cocerto III tá com o audio tosco, pq acho q é celular

Um comentário: