sábado, 25 de dezembro de 2010

Meio caipiiiiiiira eu sou!!! - Motorocker, e o Rock do Paraná

Pois óie, agora que tou com tempo de postar coisas aqui no Contradictio, já bate logo de cara dois posts envolvendo rock rural. Só que desta vez a abordagem do tema é 'deferente'.

Eu estava hoje escutando umas músicas do Motorocker, banda de Curitiba, mais conhecida por fazer um dos melhores covers do AC/DC. O vocalista Marcelus tem uma voz que realmente lembra muito a do Brian Johnson, e eu curto pra caralho eles tocando Back in Black. Porém a banda surgiu(em 1993) com a proposta de fazer som próprio, e deixa isto bem claro nos dois discos (Igreja universal do reino do Rock [2006]; Rock na Veia [2010]). Além de Marcelus, a banda é ainda: Luciano Pico (guitarra), Thomas Jefferson [o que mesmo dos EUA?!?],(guitarra) Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria).
Pois bem, eu estava ouvindo as músicas em português do disco Igreja Universal do Reino do Rock dai me flagrei sobre o sotaque do vocalista: mesmo expondo um timbre de voz meio arranhado ouvi claramente o sotaque paranaense, o sotaque do "leitE quentE". Então resolvi procurar informações da banda na net, e o que achei? A música "Meio caipira eu sou". Curti bastante, então, segue aí uma montagem com o audia e a letra da música.






Mas, falando agora do Rock do Paraná como um todo. Também sou muito fã da banda Blindagem, que é, duvido que alguém negue isto, reconhecida como a cara do Rock Paranense. E a Blindagem faz, não propriamente um Rock rural, mas eles tem sim, bastante influência sertaneja, e até uma preocupação com a natureza, que é muito bacana de se ver, e ouvir. Outro artista paranaense (das antigas), que mistura o ritmo sertanejo com o Rock e o Blues é João Lopes, natural de California, norte do estado.
Acho que já deu pra perceber onde eu quero chegar. Pode ser ainda um conclusão precipitada, mas ela também é motivada por uma conversa que tive com um motorista de onibus em Curitiba. O Rock'n'Roll paranaense tem cara própria, e é bastante marcada pelo Rock Rural!
Nota-se isto também por bandas como Charme Chulo (que não curto muito, mas...), e Hillbily Hawhide, só para citar exemplos. E agora também o Motorocker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário