segunda-feira, 21 de junho de 2010

A hora do pesadelo ou QUASE uma variação do mesmo tema.

Bom, neste último weekend fui assistir ao remake do A hora do pesadelo, (é pois é, a possibilidade de vida burguesa permite certas regalias, como dois filmes no cinema na mesa semana haha), e tá, até que o filme tem dois ou três sustinhos bacanas, principalmente aqueles em que a trilha sonora não está presente. Sobre o roteiro eu não discuto, por que, por já conhecer a série toda, não poderia esperar que um roteiro fosse bem construído, é fácil, depois de conhecer a conclusão, falar mal do prefácio "Fácil falar, fazer previsões, depois que aconteceu...*" Mas tirando oo arroz-com-feijão dos filmes de terror moderno, com jovens casais de namorados sendo mortos com muito sangue espirrando na tela, graças à tradição A hora do pesadelo não apela pro sexo em hora nenhuma, fiquei com medo que este remake fizesse isso. Além disso, não gostei do Freddy, ele perdeu a graça que tinha nos outros filmes, até na comédia Freddy vs Jason o personagem do Freddy, tem mais estilo. Por melhor ator que seja o Jackie Haley (não sou fã dele, mas me lembro de um ou outro filme com ele, eu acho), não consegue substituir o carisma de Robert Englund, além de que, perde toda a essência do sarcasmo e do humor do Freddy. Se os produtores quiserem continuar a série, será difícil acostumar-se com o novo Freddy.
No mais, a grosso modo o filme não fica muito diferente da série original, falta um pouco do grotesco dos efeitos (vide o bebê Freddy no quinto filme da série, O maior horror de Freddy, pra mim chega ao ápice do grotesco haha, muito massa). Acho que sou anticuado, mas o Freddy saindo da parede, naquele efeito visivelmente computadorizado, não tem a mínima graça!
Sendo assim, não vale muito a pena assistir a nova versão, melhor locar a antiga e curtir o filme original. Mas se tiver essa opção, ou quiser gastar uma entrada no cinema, sem um olhar muito crítico, da pra curtir tranquilinho o remake.

*Coração Blindado - Engenheiros do Hawaii

Um comentário: