quinta-feira, 10 de junho de 2010

Brasil, copa do mundo, eleições... e a gente ali no meio*.... Ou: A televisão é o ópio, e o futebol a morfina!

Tudo se resume, a uma briga de torcidas
e a gente ali no meio, no meio das bandeiras...*
Como eu havia prometido ontem para a http://www.cinderellagoodnight.blogspot.com/ e motivado pelas motivações (!) esportivas nacionais, resolvi falar sobre os dois eventos esportivos mais importantes que ocorrerão este ano NO Brasil. A World Cup of Fussball e os sem (com s) metros razos da Corrida Presidêncial. Pois bem, começando do começo (!) falar-se-á do que está mais próximo, (aliás, não começou ainda a W.C. of Futebol, né?), pois bem, HAJA SACO! pra aguentar o povo falando disso [e só pra contradizer eu falo também], mas haja paciência! E não é nem mais pelas cores da seleção canarinho, ou seria melhor papagaio (Zé Carioca)?, [as vezes eu prefiro o Zéca Urubú]. É por: como as pessoas dão tanta importância para isso! Eu até entendo que a Universidade não tem culpa, afinal, ela não parece ter muita consciência de sua posição social mesmo, e por isso eu posso perdoar que a Universidade despense seus funcionários/estagiários pra assistir os jogos do Brasil... bom não vou falar mal da Universidade agora, porque a piada é outra. E voltando ao Sokker, no fim das contas eu até acho que compreendo porque dão tanta bola(!) pra isso. É a fuga da realidade. Bota uma copa ali pra distrair... prá gente esquecer da realidade, das responsabilidades... prá gente se sentir mais como nação. Fala-se tanto de uma busca por uma Identidade Nacional, ai, sejamos nacionalistas! Aqueles 11 (in)felizes da camisa amarela são O Brasil num bloco só. O Bloco Futebolístico Brasileiro! Viva o regime político futebolês!!!
E agora, por falar em política: Por mais que estejamos agora no hiato da copa, eu já estou cansado das eleições, só pelo fato de pensar que depois do maremoto da copa, vem a ressaca dos pResident Evil. "Tudo se resume, a disputa entre partidos, Lama na imprensa, sangue nas bandeiras...*" E aquele show de acusações, intimidações e coisas do gênero. Tudo bem, "a propaganda é a arma do negócio"!** O importânte é só ganhar o maior número de audiência, de 2 de julho a 2 de october, e garantir o acesso às finalissimais no dia 3. Para então a grande final da copa eleitoral dias 31 de outubro! AHHH!!!
Tá, tudo bem, que seja, não há mal em se assistir um jogo de futebol de vez em quando, ou em querer se politizar. Mas... e quem não quer fazer parte disto?!? Eu nem gosto tanto de futebol [embora torça pro Palmeiras, só pra contradizer], e não tenho mínimo saco pra política partidária! Sou democraticamente obrigado a participar deste circo, é por isso que arrumo desculpa pra não votar! e só vou assistir jogo pra tomar uma ou outra cerva...
Sei que no fim, eu já não sei mais. No fim do túnel do tempo, "o céu é só uma promessa..."**
* Vícios de linguagem - Engenheiros do Hawaii
** A Promessa - Engenheiros do Hawaii

2 comentários: